Keanu Reeves

Texto por Julliana Bauer / Ilustração por Sarah Bauer

bar

Encontrei um celular perdido na rua. Era um modelo bem simples, sem câmera, sem 3G nem nada do tipo. Guardei-o na bolsa e esperei por um contato do possível dono, para que pudesse devolvê-lo. Se a minha vida fosse uma comédia romântica, o aparelho pertenceria a um loiro alto e esportista e, após alguns desencontros, ele acabaria me levando pra morar com ele em um apartamento com decoração fofa e com um cachorro de médio porte. Não vivo em uma comédia romântica – o dono do celular era um senhor evangélico de mais de cinquenta anos.

Não que eu goste de esportistas, de cachorros de médio porte ou de apartamentos com decoração fofa – na verdade, dispenso todos, mas o mundo teria muito menos mulheres frustradas se as comédias românticas e as séries de TV apresentassem situações um pouco menos absurdas para o público feminino. É meio chato quando a gente entra pro mercado de trabalho e percebe que só é possível pagar o aluguel de um apartamento descoladinho com um salário de garçonete quando você vive em um seriado de TV. Nunca fui garçonete, mas já fui estagiária na produção de um programa de TV e tinha funções e salário bem parecidos.

De qualquer forma, se eu fosse escolher um elemento dos filmes para trazer para o meu cotidiano, não seria o loirão alto ou o apartamento bacaninha com aluguel pago até com salário de garçonete. Eu traria o bar do martini – aqueles bares sempre tão retratados nos quais uma mulher pode ir sozinha, usando um vestido com um decote profundo nas costas e pedir um martini. A música que toca é sempre jazz e a mulher normalmente é loira, mas acho que eu poderia adaptar para a minha realidade castanha-com-escova-progressiva. De resto, poderiam colocar o Keanu Reeves no fundo da cena pra deixar a coisa toda menos dramática pro meu lado.

Anúncios

2 opiniões sobre “Keanu Reeves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s