Cartão C&A

Trabalho em uma empresa em que não há nenhuma colega que venda Avon. Um alívio. É a primeira vez na vida em que não passo pelo tormento mensal de escolher alguma coisa de uma revistinha só por ter caído na bobeira de tê-lo feito uma vez. Sou alvo fácil de consultoras da Avon, pois tenho uma forte necessidade de aceitação e temo que a colega goste menos de mim caso eu me recuse a dar uma olhadinha no catálogo do mês. Não dá pra comprar uma vez só – uma vez que você comprou um batom da linha promocional da colega consultora da Avon, ela virá te mostrar as novidades todo mês.

Se eu fosse CEO de uma grande empresa, roubaria as melhores consultoras da Avon e os melhores vendedores de Herbalife pra trabalhar em minha equipe. Rapidamente os posicionaria em cargos importantes dentro da minha empresa. Essas pessoas geram o tipo certo de medo nos clientes e os vencem rapidamente pelo cansaço. Coloque no mesmo saco o pessoal que trabalha na C&A o dia inteiro oferecendo aquele cartão – eu te desafio a atravessar qualquer loja da marca sem ser abordado por pelo menos duas vendedoras falando ininterruptamente sobre os dez por cento de desconto na primeira compra.

Sou do tipo que tinha que vender toda e qualquer rifa da escola pro pai e pra mãe, porque não tenho poder de persuasão pra vendas. Encher o saco pra extorquir dinheiro alheio não é o meu tipo de chatice. Segundo um amigo, sirvo mais pro tipo de chata ativada pelo álcool – uma vez que bebo um gole ou dois, não interajo com o resto do grupo. Chatice pra vendas exige outro tipo de treinamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s