Amor platônico

Texto por Julliana Bauer / Arte por Sarah Bauer

 

bowie_love

 

O  melhor conselho que já recebi na vida foi do Ivo Rodrigues, um músico curitibano que me disse para nunca usar cocaína a não ser que eu quisesse ter uma diarreia das brabas. É claro que eu já havia sido aconselhada a não usar cocaína antes, mas nunca com um argumento que me causasse tanto pavor. Conselhos exigem uma abordagem radical. Quando pais e professores dizem pra gente não usar drogas por causa da dependência que elas causam, desconsideram que pra um adolescente uma diarreia das brabas é muito mais assustadora do que a possibilidade de overdose ou internação.

Meu amigo está apaixonado pelo Jason Bateman, um ator que faz comédias nas quais sempre interpreta um paizão ou qualquer personagem com alguma fragilidade. Comentei com ele que os melhores amores platônicos são justamente estes – por gente famosa e inatingível que nunca poderá te decepcionar pessoalmente. Estar apaixonado por uma pessoa famosa é a melhor fase do ciclo das paixões platônicas, já que ela normalmente é logo substituída pela fase em que nos apaixonamos por uma pessoa de verdade, passamos um bom tempo nessa lenga lenga até que a paixonite – correspondida ou não – logo azeda e ficamos amargurados por alguns meses. Aí é esperar um ator, músico ou intelectual famoso de sex appeal duvidoso tomar o lugar da ex-paixonite-por-uma-pessoa-real no seu coração.

Uma das paixões platônicas por gente famosa das mais gratificantes que eu tive na adolescência foi pelo David Bowie de 1999. Entendam, não foi em 1999, quando eu nem conhecia o músico, foi pelo conjunto da obra que o Bowie apresentava em 1999 – cabelos escuros, problemas de saúde resolvidos e provavelmente com bem menos cocaína – e bem menos diarreias.

Anúncios

Uma opinião sobre “Amor platônico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s