Edward Hopper já me retratou

Texto por Julliana Bauer / Colagem por Sarah Bauer

colagem_hopper

Estou certa de que em uma encarnação anterior eu fui uma das mulheres dos quadros do Edward Hopper. Não preciso de terapia de vidas passadas para descobrir que já fui retratada nua e em pé com a bunda branca e o peitinho levemente caído, talvez segurando um cigarro, mas sempre com um olhar solitário de dar dó. Peitos naturais uma hora ficam levemente caídos, oras. Cenoura e Bronze e marquinha de biquíni foram invenções medonhas que vieram muito depois que Edward – Ed, como eu o chamava – me retratou naquele quadro.  Olhares constantemente felizes foram uma invenção do Disney Channel.
A solidão é o tabu mais estranho. Às vezes me pergunto como Edward me retrataria hoje em dia. Manteria minhas nove tatuagens ou as acharia cafonas e me daria uma pele mais homogênea? Pediria pra eu arrumar meu quarto antes? Acho que ele odiaria meu edredom lilás. A vista do meu quarto na encarnação atual dá para um prédio mais triste do que meu olhar naquele quadro. Edward alugaria um quarto de hotel pra me pintar.

Anúncios

2 opiniões sobre “Edward Hopper já me retratou

  1. Meninas,
    Estou apaixonada novamente pelo blog. Novamente porque passo algum tempo namorando cada texto e ilustração, aí o deixo na gaveta por um breve tempo, até sentir saudade dessa intimidade absurda que vocês têm com o leitor.

    Enfim, só resolvi comentar num texto antigo para dizer que ele deixou um dia muito cinza num tom um pouco melhor. Palavras têm poder, ainda mais quando falam tanto com a gente.

    Escrevam mais. 🙂

    • Oi Sull, que linda sua mensagem! obrigada por passar por aqui e por deixar um recado tão querido em um de nossos posts preferidos! não postamos tanto quanto gostaríamos, mas queremos mudar isso. Um beijão, volte sempre.

      Sarah e Julliana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s