O comentarista ranzinza de notícias

Texto por Julliana Bauer / Ilustração por Sarah Bauer

 

ranzinza

 

O comentarista ranzinza de notícias é um cara que dispensa trinta minutos de soneca ou de Paciência Spider no horário de almoço para poder xingar o maior número de notícias possível em um portal qualquer da internet. Ele não necessariamente assina ou compra jornais, mas não poupa palavrões na hora de avaliar as notícias que chegam até ele através das redes sociais. Se a notícia é sobre economia, o comentarista acha inútil. Se é sobre um artista de 11 anos expondo no Louvre, ele não entende por que diabos hoje em dia “tudo é considerado arte”. E as notinhas sobre novela, então? Quase levam o comentarista a um AVC em frente ao computador.

Vale ressaltar que o comentarista ranzinza quase nunca é leitor das notícias ou do jornal nos quais comenta, já que só a chamada acompanhada de uma foto ilustrativa já é suficiente para irritá-lo. Embora seja ranzinza, nada deixa esse tipo humano mais realizado do que detectar um erro de digitação – é seu bilhete premiado e ele corre pra caixa de comentários pra perguntar se a nota foi redigida por um estagiário. Sim, porque para o comentarista ranzinza de jornal, só há um ser inferior ao jornalista: o estagiário de jornalismo mal remunerado.

Para evitar a fadiga, o comentarista ranzinza já tem umas duas ou três frases prontas para cada notícia que comenta, sendo que as mais populares são a já manjada “que notícia inútil” ou, no caso dos mais irônicos e debochados, a “nossa, essa notícia mudou meu dia, heim?”. Não se sabe exatamente por que o comentarista ranzinza continua caçando chamadas que não o interessam em portais de notícias ou quem o levou a acreditar que toda e qualquer nota publicada deveria mudar o seu dia, mas acho que podemos entrar num consenso de que ele faria um favor maior  a si mesmo se optasse por jogar Paciência Spider.

Anúncios

2 opiniões sobre “O comentarista ranzinza de notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s