Macumba

Texto por Julliana Bauer / Ilustração por Sarah Bauer

 

russa

 

Não sou uma pessoa muito escolada no tema espiritualidade, mas morro de ódio da tal da lei do carma, que te pune na vida atual pelas cagadas das vidas anteriores. Ou seja, pode mandar ver na sacanagem, zoeira e difamação na vida atual, mas fique sabendo que na próxima você certamente irá sofrer de uma acne brutal e constante rejeição amorosa como compensação. É por isso que quando alguém te sacaneia, você demora a ver o sujeito ter o que merece por ter te magoado: as chances são de que ele só vá pagar por isso na próxima encarnação, e você talvez nem esteja lá pra vê-lo se ferrando – o que é muito, muito injusto.

Não duvido nem um pouco do poder da macumba, mas sempre acho difícil de levar a sério quando ouço alguém creditando as desgraças da própria vida a um trabalho espiritual feito por outra pessoa. Quer dizer, com trabalho, estudos, Netflix e vida social, quem tem tempo de sair por aí matando galinha preta pra fazer despacho contra inimizades em 2014? Eu que não.

Depois de conhecer a lei do carma, passei a relacionar toda e qualquer frustração da encarnação atual com o marido que provavelmente chifrei na vida anterior ou, quem sabe, com alguns crimes de latrocínio que cometi em 1837, quando eu era uma dançarina russa. Para ganhar pontos na lei do carma, me vejo agora mudando alguns hábitos: quase já não olho mais com sede de vingança para aquela pasta de print screens de conversas comprometedoras que mantenho em meu computador desde 2011. Como recompensa, espero nascer na próxima vida com algum talento musical.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s