Vênus em Escorpião

Estabeleço metas realistas para as empreitadas em que me meto. Nas aulas de pole dance, pergunto ao professor se serei capaz de fazer a posição Superman até o fim de março. Ele me olha com cara de preocupação e diz que tenho que alongar melhor minhas pernas e coluna, mas que meu objetivo é plausível. Nas aulas de italiano, sou ainda mais flexível. Quando passo a compreender músicas inteiras de Laura Pausini regravadas por Renato Russo, sinto-me poliglota, ligo a música em volume máximo em meu quarto e a canto emocionadíssima enquanto passo delineador.

Para acelerar meu aprendizado, tenho frequentado aulas particulares, e sempre que me perguntam se a professora é boa, respondo que sim, é ótima, mas que é um pouco brava. Apesar da baixa estatura, feições delicadas e voz aguda, ela parece ter desenvolvido o ar intimidador necessário a professores que esperam resultados rápidos dos alunos. Sinto que ao primeiro buongiorno de cada sábado, ela já percebe se estudei o suficiente ou não durante a semana.

Aprender uma nova língua tem sido ótimo para me manter humilde. Quando erro a conjugação de um verbo muito simples, ela me olha com incredulidade, vai até o quadro branco e me explica pela trilionésima vez que verbos regulares que terminam em ARE sempre são conjugados da mesma forma, “guarda: trovo, trovi, trova”.

Na última aula, ela me informou que me ensinaria um pouco de vocabulário e jogou sobre a mesa um xerox com figurinhas de um adolescente e um breve descritivo sobre seu cotidiano. Nome: Marco. Idade: 15. Signo: Gêmeos. “Que ótimo signo, Marco!”, comentei, em meu italiano iniciante, enquanto rabiscava algo no canto do xerox. Quando voltei a olhar para a professora, vi que algo havia mudado em sua expressão. “Você gostaria de aprender os signos do zodíaco em italiano?”, ela perguntou, com os olhos claros mais brilhantes do que nunca. Antes que eu pudesse responder, ela jogou outro xerox em cima da mesa, desta vez, com todos os signos traduzidos ao italiano. Nada quebra o gelo entre duas pessoas mais rápido do que uma fixação inexplicável por astrologia.

Logo soube que, assim como eu, a professora é libriana – eu do dia 29, ela, do dia 28 de setembro. Contei que recentemente uma amiga havia feito meu mapa astral e descoberto minha lua, meu ascendente e essa coisarada toda. Mas nossas recém descobertas semelhanças não pararam por aí. Ela me contou, com a naturalidade de quem comenta que o céu é azul, que tinha Vênus em Escorpião em seu mapa astral e, a partir daquele momento, fui obrigada a baixar a minha guarda. Não havia mais segredos entre nós. Invadida por um sentimento de pura cumplicidade, confessei, chorosa: Anch’io!!!

Quer dizer, uma pessoa normalmente não sai por aí espalhando ter Vênus em Escorpião. Não é algo para se orgulhar. É a pior Vênus possível, é a Vênus da psicose, da obsessão, é a Vênus de 90% das mulheres que vão parar no Linha Direta por terem assassinado o ser amado – e desconfio de que seja também a Vênus de Lana Del Rey, a julgar pelas letras da moça.

Devo ter passado uns dois minutos em um monólogo metade em italiano, metade em espanhol (confundo as línguas o tempo todo) sobre como ter Vênus em Escorpião já afetou a minha vida. Ela escutou calmamente, disse que já sofreu um bocado também por causa dessa posição inconveniente, mas que hoje está tudo bem e que é casada com um cara de Escorpião que mal parece ser de Escorpião, tamanha a tranquilidade do sujeito. Eu acreditei, né, já que ela nunca apareceu no Linha Direta. Antes de prosseguir com a aula, tomou um gole de chá, suspirou e me tranquilizou: “Não se preocupe, isso melhora, viu?”.

Anúncios

2 opiniões sobre “Vênus em Escorpião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s